top of page

1 mês de estrada: festa! festa!

  • por Fernanda Bertino
  • 9 de fev. de 2016
  • 3 min de leitura

E hoje, assim de repente, faz um mês que essa aventura começou!

Acreditam?


Para nós está passando muito rápido, mas ao mesmo tempo já conseguimos enriquecer muito nossos sentidos com tanto lugar bonito e tanta gente gentil que encontramos nesse percurso.


Minas Gerais foi uma surpresa tão positiva que hoje me pergunto por que não a conheci antes. Cachoeiras incríveis, gente amiga, comida temperadinha na medida certa, hospedagens acolhedoras.


É claro que a chuva toda que pegamos no início da viagem tirou um pouco o brilho de Caxambu, São Lourenço e de BH, mas acredito que foi tudo muito importante para fortalecer nossa ideia de seguir com a viagem. Imaginem que ficamos uns 15 dias praticamente dentro de quartos de hotel: eu, Nando e nossa pequena Filó! Aprendemos que podemos ser o que queremos ser e o que precisamos ser para tornar o simples em uma coisa incrível.


Brincar de boneca com a Filó, fazer cabaninha, tomar café na cama, brincar de pula pulguinha..., Escutar nossa pequena dar gargalhadas aqueceu nosso coração mesmo nos dias mais frios, e fez frio, heim!


Roupas de frio, 'meo deos'!

Trouxemos pouquíssimas, esperando um janeiro bem quente.

O resultado foi um tal de repetir roupas, lavar na pia, na lavanderia da esquina, se virar!


Depois que o sol apareceu as coisas ficaram até estranhas, rs, sério.

O que fazer pra preencher um dia tão lindo e tão comprido, rsrsrsrs

Como seria a transição da Filó? Ela aguentaria nos acompanhar num ritmo mais frenético de sair de manhã e só voltar a noite? E o soninho do meio da manhã, aconteceria? E ela se adaptaria ao camping, já que não precisávamos mais ficar em pousadas? Essas e muitas novas dúvidas e pequenos medos surgiram.


Mas nada nos fez parar.

Colocamos nossos óculos escuros, chapéus e todo o necessário pra encarar o sol e saímos de peito aberto para uma outra parte dessa história.


Foi a vez de conhecermos grutas, praias de rio, mais cachoeiras, cidadezinhas quase fantasmas lá no interior com gente amiga que nasceu ali ou que escolheu esses pequenos paraísos para reiniciarem suas jornadas.


Filó foi se adaptando, gostou muito de poder nadar nas cachus e se secar ao sol, e tome protetor solar!!! Ela ficou meio perdida com o almoço, não sei se come muito no café da manhã que acaba nã o dando tempo de ter fome no almoço..., mas janta super bem.


Com essa coisa de ficar muito na rua, Filó também começou a encontrar crianças e se misturar a elas para brincar. Muito fofo ver que criança ama criança, né? Elas rapidamente se conectam e viram amigas, rs


A parte do camping foi como uma brincadeira para a nossa pequena. Ela achou o máximo a barraca. Já se referia a ela como "nossa casinha". Quando fomos embora de Diamantina (onde acampamos) ela chegou a gritar no carro que não queria ir pra pousada, ela queria acampar!!!


Gente, e o vocabulário? Como essa menina aprendeu coisas novas nesse último mês.

As vezes eu fico observando ela se preparando para dormir e reparo que ela está "digerindo" o que aconteceu no dia. Repete gestos e frases que viu ou escutou ao longo do dia, nos pergunta - do nada - mil vezes sobre alguma coisa que ocorreu e pede para contarmos histórias com algum personagem que ela viu no dia. Cavalos, por exemplo.


Acho que está sendo tudo muito enriquecedor para todos nós.


A saudade já bateu na nossa porta algumas vezes, até na porta da Filó, rs.

Aí a gente liga pra família, faz um skype, pede pra eles enviarem vídeos, vê uma TV agarradinhos e a vontade de seguir viagem volta com toda força.


Desafios, a vida é cheia de desafios!


Mas vamos lá, esse blog dá dicas de viagem, certo?

Seguem algumas que hoje considero bem importantes:


1 - Use blusas de proteção UVA / UVB;

2 - Ouça as pessoas locais, elas vão conseguir ilustrar uma experiência muito mais rica que qualquer livro ou blog que vc tenha lido antes de embarcar;

3 - Quando estiver perdido, pergunte pra quantas pessoas for preciso até que vc fique tranquilo com o caminho a seguir;

4 - Reabasteça antes que seu combustível chegue a 1/4;

5 - Leve brinquedos no carro para seu filho.



E as coisas mais incríveis até agora:


1 - Cachoeira do Telésforo;

2 - Cachoeira do Buracão;

3 - Ficar 24h com sua família agarradinha a você.



E vamos para o segundo mês!







 
 
 

Comentários


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos

em breve

Procure por Tags

© 2016 por História pra Contar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page