top of page

Mucugê - Base Sul da Chapada Diamantina

  • por Fernanda Bertino
  • 6 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Resolvemos passar o Carnaval 2016 longe de bagunças, então Mucugê pareceu ser uma ótima opção: aqui não há muvuca a noite e, mesmo de dia, tudo é tranquilo, não fica lotado, sabe?


As pousadas até 'reclamam' um pouco da baixa lotação. Nós adoramos, rs


Mucugê tem uma rua principal com outras poucas ruas pequenas no entorno e é a maior cidade na parte mais centro sul da Chapada Diamantina, uns 10 mil habitantes, mas como não há aeroporto próximo (como há em Lençois, no centro norte), tem muita gente que não tem a oportunidade de vir aqui.



Daqui você visita as cidades de Iguatu, Andaraí e Ibicoara. Em termos de atividades, é aqui perto que estão o Poço Azul e Poço Encantado, as ruínas dos garimpeiros, o cemitério Bizantino, o Parque Sempre Viva, a cachoeira do buracão e da fumacinha e etc. E dentro mesmo de Mucugê há um Balneário lindo, com um rio com água cor de chá de camomila que dá para tomar banho e ficar apreciando uma formação rochosa maravilhosa.


Enfim, muita coisa bonita para ver.


Chegamos aqui no dia 04fev já tarde, foi tempo mesmo de jantar e dormir.

Jantamos em um kilo grandinho atrás da pracinha principal, não muito saboroso, mas bom preço.


Estamos hospedados na Pousada Santo Antonio, primeira Pousada de Mucugê. É bem simples, tem uma parte antiga (e tombada), outra parte nova e uma outra parte em construção.

A parte antiga é bem precária, quartos apertados e sem janelas e nem todos têm banheiro. A parte nova já é normal, quartos grandes, com janela, rs, banheiro legal. São 14 quartos ativos no total.


Não tem opção de berço, mas nos colocaram num quarto grande com uma cama grande de casal e uma cama de solteiro. Juntamos as três camas e deixamos Filó dormir na que ficou coladinha na parede. Deu super certo.


A pousada fica na rua principal, em frente a um dos mercados (aqui há dois mercados) e em meio aos restaurantes. É silenciosa, pois pegamos quarto na ala dos fundos e a cidade é calminha.


Dica de mãe

Não encontrei vendinha com frutas em Mucugê, acabamos comprando suco pronto de fruta mesmo nos restaurantes. Pagávamos de R$ 5 - 8,00. Outra opção que usamos foi guardar uma garrafinha de suco do café da manhã para dar pra Filó a noite.


 
 
 

Comments


Posts Destacados 
Posts Recentes 
Siga
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Instagram Long Shadow
Meus Blogs Favoritos

em breve

Procure por Tags

© 2016 por História pra Contar. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page