Cachoeira da Toca, Diamantina
- por Fernanda Bertino
- 25 de jan. de 2016
- 1 min de leitura
Depois de chuva, sol, chuva... Nosso passeio a Gruta do Salitre foi desmarcado.
Demos uma volta no centro histórico na esperança de visitar a Casa da Chica da Silva, mas ela só abre de terça a sábado e hoje é segunda, rs
Não tem problema, o centro já é grande colírio para os olhos e a mente.
Bem, almoçamos e partimos para a Cachoeira da Toca, indicação de um passante na rua.
Aqui é assim, todo mundo te dá dicas, muito receptivos!
A cachoeira é perto, uns 15min de carro, mas por um terreno beeem esburacado, com poças imensas, pontes estreitas. Passa por uma parte bem pobre de Diamantina e por isso algumas pessoas têm receio de ir lá.

Nós fomos seguindo indicações do waze e as vezes perguntávamos pra algum morador pelo caminho. O lance é o seguinte: você vai, vai, vai por uma estradinha, atravessa uma ponte que passa já por cima do riacho que vai formar a cachoeira e se depara com uma cerca de arame e um portão com cadeado "Propriedade Privada". Tranquilo, paramos o carro ali mesmo e o Nando foi tentar achar a trilha da cachoeira. Começou a chover muito forte, do nada, então eu e Filó ficamos no carro e o Nando foi desbravar a Cachoeira. Vi as fotos abaixo, linda, linda, linda. Soubemos que a queda é de 10 metros. Se rolar sol outro dia a gente vai voltar.
Na volta passamos no bairro novo a procura do Brunim, indicação também dos moradores para fazer o adesivo pro nosso carro. São 2 Brunos, gente boníssima.
brunimdtdna@gmail.com

Comments